Bendita Cura Volume 2 no Catarse!

Olá pessoal!

Começou a campanha para viabilizar a segunda edição de Bendita Cura no Catarse! Ajudem lá! https://www.catarse.me/benditacura2

Bendita Cura retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença.

Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.

No primeiro volume, foi retratada a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

Neste segundo volume, acompanhamos Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. Acácio se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela a sociedade e se casar com uma mulher.

O segundo volume de Bendita Cura terá 96 páginas coloridas e formato 16x23cm.

SOBRE O AUTOR

Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos e também é co-criador e organizador da POC CON – Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes gráficas.

Já venceu duas vezes o Troféu HQ Mix, a principal premiação brasileira de quadrinhos e foi indicado à premiação nas categorias Novo Talento – Roteirista e Novo Talento – Desenhista por sua série EntreQuadros.

Já publicou charges no UOL Notícias, Jornalistas & Cia e no Socialista Morena.

Foi um dos primeiros autores de quadrinhos nacionais a abordar abertamente questões LGBTQ+ no Brasil com Ciranda da Solidão, publicado por meio de financiamento coletivo em 2013. Foi editor e colaborador da Front e co-editor e um dos desenhistas dos álbuns Pequenos Heróis (Devir e Marsupial) e Futuros Heróis (Nova Fronteira) de Estevão Ribeiro. Além disso, sou desenhista de Púrpura (SESI-SP Editora), com roteiro do jornalista Pedro Cirne, e de Não existem Super-heróis na vida real (Devir), em parceria com o escritor Nick Farewell.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.